3 melhores doces de pimenta para saborear no Outono


3 melhores doces de pimenta para saborear no Outono

Saborear um doce em algum momento do dia está entre a hora mais esperada, não é mesmo? Afinal, para quem é amante de açúcar e não fica sequer um dia sem ele, sentir vontade de consumi-lo ainda mais em determinadas épocas do ano, como no Outono, é essencial.

Por isso, para você provar novos doces deliciosos, vou te mostrar 3 dicas de doces feitos com pimenta para você fazer em casa e saborear agora no Outono. Essa época do ano tem tudo a ver com doces, já que, com o tempo fazendo baixas temperaturas, a vontade de consumir um doce ao longo do dia fica ainda maior!
Doces com Pimenta

3 melhores doces de pimenta

Trufa de Chocolate com Pimenta

Você pode fazer esse doce em casa e, além de fácil, ainda rende muitas porções. Confira a receita:

Ingredientes

  • Uma barra de chocolate ao leite
  • Geleia de pimenta
  • Uma lata de creme de leite

Modo de preparo

Derreta o chocolate ao leite, em seguida adicione o chocolate para fazer a borda das suas trufas nas forminhas. Leve ao congelador por dez a quinze minutos.

Depois, para o recheio de pimenta, basta colocar em uma panela, a lata de creme de leite, 200g de chocolate ao leite derretido e 4 colheres de sopa de geleia de pimenta. Mexa em fogo baixo até que a mistura fique cremosa e comece a desgrudar do fundo da panela.

Deixe esfriar um pouco e adicione o recheio na trufa com a borda já endurecida. Então, acrescente mais chocolate ao leite derretido para fazer a tampa de baixo e leve ao congelador novamente por mais dez minutos. Depois, é só desenformá-las e embrulhar no papel preferido.

Brigadeiro de Pimenta

O brigadeiro é um doce clássico e muito tradicional. Nos dias de hoje, ele está ganhando muitas versões de sabores diferenciados. E claro que uma delas é o brigadeiro de pimenta. Para fazer é fácil:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de geléia de pimenta
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina

Modo de preparo

Em uma panela, adicione os ingredientes, começando pelo mais líquido, o leite condensado; depois, a geleia e por último, a manteiga. Misture em fogo baixo por cerca de 10 minutos até que a mistura fique cremosa e desgrude.

doces de pimenta para saborear no Outono

Geleia de Pimenta Caseira

Ingredientes

  • 200g de pimenta vermelha
  • 200g de açúcar
  • 200g de água
  • 200ml de vinagre

Modo de Preparo

Adicione todos os ingredientes na panela, começando sempre pelos líquidos. Para chegar na consistência de geleia, a mistura precisa ser mexida de 4 a 6 horas.