3 pimentas que não podem faltar em um almoço de família


3 pimentas que não podem faltar em um almoço de família

Os temperos são excelentes para dar aquele toque especial em qualquer prato. E se existe um tempero que virou o querido das famílias brasileiras é a pimenta! Elam muito famosa pela sua ardência, é rica em nutrientes e ainda pode ajudar na prevenção contra o câncer.

Mas, se você não gosta das mais apimentadas, também pode optar pelas menos ardidas. Além disso, a pimenta ainda pode fazer parte da decoração de um prato. Portanto, vou te mostrar agora mesmo quais são as 3 melhores pimentas que não podem faltar em um almoço de família.

Além disso, vou te mostrar quais são os pratos que elas se adequam ainda melhor na questão de sabor. Confira tudo isso e muito mais!

Melhores pimentas que não podem faltar em um almoço de família

Os almoços em família são sempre uma parte deliciosa do dia, afinal de contas, reunir toda a galera, conversar e rir bastante é essencial e importante para todos. E claro que se for acompanhado de um bom prato de comida e ainda com o toque de uma pimenta, o almoço pode se tornar ainda mais perfeito. Mas, qual pimenta escolher? Vou te mostrar agora 3 opções excelentes que vão agradar desde os pequenos até a vovó e o vovô.

Pimenta Malagueta

A pimenta malagueta é excelente para quem gosta de sentir aquele ardido na comida. Portanto, tomar cuidado na hora de colocá-la no preparo é importante para não acabar deixando-o tão ardido.

Ela fica excelente em diversas receitas, como, carnes, frangos e, até mesmo, no preparo de uma boa e velha macarronada para os almoços de domingo.

Pimenta síria

pimentas que não podem faltar em um almoço de família

A pimenta síria é famosa no universo árabe e conquistou também os brasileiros por conter um sabor especial e ainda por não ser tão ardida. Ela possui uma leva ardência, e, por isso, colocá-las em pratos de crianças para um almoço de família poderá até mesmo passar despercebida.

Uma combinação perfeita são em kibes, esfihas e pratos da cozinha árabe. Porém, também cai muito bem nos pratos brasileiros, como até mesmo no popular feijão com arroz.

Pimenta do Reino

Muito utilizada em pó para temperar diversos tipos de pratos, ela está entre as mais queridas para um almoço de família. E, portanto, claro que não poderíamos deixá-la de fora dessa.

Pimenta do reino