Como fazer chá de pimenta?


Como fazer chá de pimenta?

Para muitas pessoas, tomar chá vai muito além de apreciar uma bebida saborosa, já que ele auxilia na prevenção e cura de doenças. Por isso, muitos estão entre os mais procurados no mercado por conta disso, entre eles, chá verde, camomila, maçã, erva doce e vários outros.

Que tal a partir de agora, inovar e aderir ao chá de pimenta? Esse delicioso tempero tão usado nos pratos salgados para dar mais sabor, pode ser um grande aliado para a saúde, trazendo inúmeros benefícios para o organismo. Entre eles, até mesmo a prevenção contra o câncer.

Porém, claro que por ser um tempero ardido e muito utilizado em pratos salgados, muitas pessoas estranham o fato de beber um chá de pimenta. A partir de agora você vai mudar o seu conceito! Vou te apresentar uma deliciosa receita de chá de pimenta de dar água na boca. Confira!

Pimenta Caiena

Receita de chá de pimenta caiena

Ingredientes

  • 1 colher de chá de pimenta caiena em pó
  • 200 ml de água quente
  • Meio limão
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo

Como fazer chá de pimenta

Primeiramente, adicione um pouco da pimenta caiena em uma xícara e alterne com a água quente. Faça este procedimento até completar a água com a pimenta. Em seguida, adicione o suco de meio limão e acrescente adoçante ou açúcar a gosto.

O chá de pimenta caiena é excelente para aumentar a imunidade, além de também ser um forte aliado contra gripes e resfriados. Esse é um delicioso chá para quem gosta de mais ardência e menos doce. Afinal de contas, a combinação da pimenta com o limão resulta em uma excelente textura de sabores incríveis.

Mas, se você não gosta de chás muito ardidos, e prefere os mais doces, não se preocupe! Você pode optar por adicionar uma menor quantidade de pimenta ou ainda acrescentar uma quantidade maior de açúcar ou de adoçante. Então, que tal ir agora para a cozinha e preparar um delicioso chá de pimenta caiena? Tenho certeza que você vai gostar!

E não se esqueça: o chá é um excelente aliado da saúde, por isso, consumir chás ao longo do dia é perfeito para prevenir e tratar doenças. Além de ser uma opção mais saudável para a sua saúde. Portanto, prepare um chá agora mesmo e saboreie esta delicia.