Como fazer trufa de pimenta?


Como fazer trufa de pimenta?

A trufa é um doce que faz muito sucesso entre os amantes do açúcar, não é mesmo? Seja de chocolate ao leite, meio amarga ou branca, ela pode ser recheada de diversos sabores, desde os mais tradicionais até mesmo aqueles bem exóticos.

E é falando de recheio exótico, que hoje vou te ensinar a fazer uma deliciosa trufa de pimenta. Afinal de contas, esse poderoso alimento que é rico em diversas substâncias boas para o nosso organismo, pode até mesmo ajudar na prevenção do câncer.

Portanto, nada melhor do que aderir a uma deliciosa receita que vai além da sua utilização nos pratos salgados, mas agora, no doce. Confira abaixo a receita de trufa de pimenta:

Trufa de Pimenta

Receita de Trufa de Pimenta

Ingredientes

– Uma barra de chocolate ao leite

– Geleia de pimenta

– Uma lata de creme de leite

Utensílios

– Formas de trufas

– Papel para embrulhar

Modo de preparo

Em banho Maria ou no microondas, derreta o chocolate ao leite em barra. Depois de derretido, adicione o chocolate com o auxílio de uma colher ou do bico de confeiteiro, para fazer a borda da sua trufas nas forminhas.

Leve ao congelador por dez minutos. Depois, está na hora de fazer o recheio de pimenta. Em uma panela, coloque a lata de creme de leite, 200g de chocolate ao leite derretido e 4 colheres de sopa de geléia de pimenta. Mexa em fogo baixo até que a mistura fique cremosa e comece a desgrudar do fundo da panela.

Espere esfriar um pouco e adicione o recheio na trufa com a borda já endurecida; depois, acrescente mais chocolate ao leite derretido para fazer a tampa de baixo e leve ao congelador novamente por mais dez minutos. Posteriormente, é só desenformá-las e embrulhar no papel preferido.

Trufa de Pimenta

Essa é uma receita de trufa diferente e deliciosa para fazer! Além de fácil e rápida, ainda traz um sabor surpreendente para quem a prova. Ao contrário do que imaginam, a pimenta garante um leve toque ardido no paladar, que junto ao chocolate ao leite e ao creme de leite, fica uma combinação mais do que perfeita.

Então, que tal comprar os ingredientes e fazer uma deliciosa receita de trufa de pimenta ainda hoje? Tenho certeza que vai agradar desde os pequenos até os mais idosos.