Crianças podem comer pimenta?


Crianças podem comer pimenta?

Considerada como sendo um alimento que causa ardência muito grande e que pode fazer mal à saúde quando ingerido em excesso, a pimenta é alvo de certo preconceito por parte das pessoas.

E por conta disso, há muitas dúvidas em relação à pimenta ser ingerida por crianças, por exemplo, já que se trata de um alimento forte e ardido, que pode dar algum tipo de sensação desagradável ou que pode causar algum mal à saúde delas.

Portanto, para desvendar estas dúvidas, nós vamos falar um pouco mais sobre os benefícios que este alimento pode trazer à saúde das pessoas, para que você descubra de uma vez por todas se crianças podem ou não podem comer pimenta.

Pimenta Criança

Faz bem ao coração

A pimenta, segundo estudos feitos por pesquisadores, é um dos alimentos que mais faz bem ao coração, e por conta destes benefícios, é cada vez mais apontada como parte de dietas preventivas receitadas por médicos e nutricionistas.

Portanto, é bem provável que seja recomendado que crianças também comam pimenta regularmente para prevenir doenças cardíacas. Claro, sempre levando em conta que esta ingestão não poderá ser em exagero.

Melhora a imunidade

Crianças precisam se defender bem de doenças, o que implica em ter uma boa imunidade em seu organismo. Portanto, é importante para isto saber que a pimenta ajuda a melhorar a imunidade das pessoas.

É recomendável que as crianças comam um pouco de pimenta de vez em quando para ajudar no processo de melhora da imunidade, conseguindo, deste modo, proteger seu organismo.

É um alimento anti-inflamatório

Outra coisa que a pimenta faz é reduzir as inflamações, e isto se dá pelo fato de que ela possui forte poder anti-inflamatório, o que faz com que muitos médicos coloquem pimenta na dieta de pacientes com inflamações.

Portanto, para crianças, isto pode ser excelente, o que aponta para mais uma razão para que elas comam pimenta regularmente, sem exageros.

É ótima contra o câncer

Criança Pimenta

Outra vantagem que a pimenta apresenta e que faz com que muitos médicos a indiquem como parte integrante de qualquer dieta é que ela é excelente contra o câncer.

Câncer de próstata é um dos tipos contra os quais a pimenta apresenta os melhores benefícios, e por este motivo, para uma criança, comer pimenta regularmente desde cedo pode ser excelente.

Com que idade começar?

Bom, se ficou claro que comer pimenta pode ser uma boa para crianças, a pergunta que surge agora é a seguinte: mas com qual idade começar a dar pimenta para uma criança?

Segundo dizem especialistas, a pimenta pode começar a ser ingerida regularmente, em pequenas quantidades, por qualquer criança a partir dos 7 ou 8 anos de idade.

+ There are no comments

Add yours