Dicas de como usar pimenta na pipoca


Dicas de como usar pimenta na pipoca

A pipoca, sem dúvida alguma, está entre um dos aperitivos mais pedidos, desde as crianças até os adultos. Ela é uma excelente combinação na hora de curtir um cinema, nas festas juninas e, até mesmo, em casa naqueles dias frios quando não dá vontade de sair debaixo do cobertor.

Cada pessoa tem um jeito diferente de prepará-la. Alguns preferem apenas com pitadas de sal, outros adoram as amanteigadas ou as doces. A verdade é que não importa o jeito que cada um prefere, mas sim o fato de a paixão pela pipoca ser algo que vem desde muitas décadas.

Neste artigo vou falar um pouco sobre duas paixões verdadeiramente nacionais: a pipoca e a pimenta.

A pimenta é um tempero que nos dias de hoje vem sendo utilizado até mesmo em doces e em pratos que estão dando o que falar e, claro, o sabor é deliciosamente incrível! E desta vez, que tal combinar o sabor da pipoca com a pimenta? Esta combinação, para muitos, pode parecer um tanto quanto ousada, mas tenho certeza de que você vai adorar! Você deve estar se perguntando: “como usar a pimenta na pipoca?”. Vou passar agora várias dicas que você vai adorar experimentar!

Pipoca Pimenta

Como para usar a pimenta na pipoca

Unir esses dois sabores deliciosos só pode resultar em algo ainda mais gostoso. Para isso, existem algumas dicas que deixarão esse balde de pipoca pra lá de picante. Claro que antes de tudo você deve escolher um tipo de pimenta que contenha o grau de ardência que agrade o seu paladar.

Fique à vontade para escolher desde as mais ardidas até as mais suaves. Depois, é só estourar a pipoca no micro-ondas ou nas panelas próprias para fazer pipoca e acrescentar a sua pimenta preferida por cima, como um tempero. Mexa bem para que ela se distribua igualmente e depois, prove essa delícia!

Outra dica é utilizar molhos apimentados nas pipocas. Em vez de temperar o balde todo da sua pipoca, você pode colocar em uma molheira e experimentar com a pipoca. Você encontrará várias marcas e tipos de molhos apimentados, como as do Molho Sabiá. Que tal, então, fazer uma pipoca apimentada ainda hoje?

Dicas de como usar pimenta na pipoca

+ There are no comments

Add yours