É verdade que a pimenta faz o cabelo crescer?


É verdade que a pimenta faz o cabelo crescer?

A pimenta está entre os temperos mais utilizados na culinária brasileira. Todos os dias muitas famílias não deixam de saborear algum dos deliciosos tipos de pimenta que existem por aí. Seja as mais ardidas ou as mais suaves, o fato é que cada um tem a sua preferência e a pimenta é uma verdadeira paixão nacional.

Neste texto não vou falar sobre alguma receita deliciosa com pimenta, mas sim de algo pouco divulgado que tem a ver com a relação entre o cabelo e a pimenta. Será que a pimenta faz mesmo o cabelo crescer? Se você tem um cabelo que demora a crescer e que precisa até mesmo de meses para que os fios atinjam o comprimento que você considera ideal, então, confira agora tudo sobre como a pimenta pode, sim, fazer o seu cabelo crescer:

É verdade que a pimenta faz o cabelo crescer

Mito ou verdade: pimenta faz o cabelo crescer?

Quando se trata de dicas de como fazer o cabelo crescer, existem por aí diversas maneiras caseiras ou não para ativar o crescimento dos fios. Mas se há um jeito prático, fácil e econômico para fazer as madeixas crescerem em pouco tempo, esse jeito é utilizando as pimentas. Portanto: é verdade que a pimenta faz o cabelo crescer!

Claro que você deve estar bem curioso para saber como isso é possível. Bem, a pimenta é capaz de fazer com que os fios cresçam pelo fato de ela conter uma substância chamada capsaicina, um ativador que ajuda a estimular a circulação do sangue no couro cabeludo.

Além disso, esta substância auxilia no fortalecimento da estrutura molecular dos fios de cabelo e ainda nutre a raiz, impedindo a queda e ajudando no crescimento mais acelerado dos fios.

verdade que a pimenta faz o cabelo crescer

Como usar a pimenta nos fios?

Agora que você já sabe como a pimenta é capaz de fazer as madeixas crescerem é preciso saber como utilizá-la corretamente. Mas muita calma, já que não é preciso correr para a geladeira e colocar um vidro inteiro de pimentas no cabelo, isso porque, nos dias de hoje, existe à venda uma série de marcas como xampus, condicionadores, tônicos e outros produtos feitos à base de pimenta para auxiliar no tratamento de estimulação do crescimento dos fios de cabelo.

E o melhor é que você pode encontrar facilmente em perfumarias, farmácias e até em mercados por um preço acessível, de acordo com a marca desejada.

+ There are no comments

Add yours