É verdade que a pimenta causa hemorroidas?


É verdade que a pimenta causa hemorroidas?

As hemorroidas ainda são um dos assuntos mais tabus no universo da saúde e bem estar, não apenas pela vergonha, mas também pelo medo do tema. Segundo especialistas, pelo menos 80% das pessoas têm problemas com estas varizes do canal anal pelo menos em um momento de suas vidas, mas mesmo neste quadro, o assunto jamais é comentado, até mesmo na especulação de causas e sintomas do problema.

A doença hemorroidária é causada quando o músculo anal não se contrai da forma como deveria, impedindo os vasos dilatados de se aproximarem uns dos outros e provocando o não vedar do ânus, que pode ter problemas de pressão de movimentos e acabar se deformando. As hemorroidas se manifestam, então, externamente, principalmente entre pacientes com alimentação pobre em fibras, baixa hidratação ou aos que fazem muita força ao ir até o banheiro. Com vários estágios, a doença pode clamar até pela necessidade de tratamentos locais, dietas ou cirurgias.

Relação entre pimentas e hemorroidas

Muitas ideias foram formadas sobre o consumo de determinados alimentos na formação ou no comprometimento de problemas de hemorroidas, principalmente no que se refere aos alimentos de sabor forte, como a pimenta. A ideia de que a pimenta agrava o problema de hemorroidas, assim como a mesma proposição sobre a comida condimentada, é uma das maiores lendas dentro do assunto.

Pimentas

Não, a relação da pimenta com as hemorroidas não envolve causas, mas sim agravamento de problemas: Quem tem hemorroidas externas, que tornam a pele assada ou feridas pela umidade, sene sim um ardor a mais quando evacua após ter ingerido alimentos muito apimentados, mas o problema não é agravado pela pimenta. A passagem da mesma pelo canal anal é o único momento de desconforto, mas não representa riscos em agravar seu quadro de hemorroidas.

Quais são as reais causas das hemorroidas?

Longe dos mitos, as verdades sobre as hemorroidas se concentram na má alimentação. Com baixo consumo de fibras e o consequente problema no funcionamento intestinal, ambos fatores que colaboram com o aparecimento de hemorroidas, é bem possível favorecer o surgimento do problema e agrava-lo. O mau uso do papel higiênico também pode contribuir com a situação, pois na limpeza após evacuação, é necessária uma lavagem ou um meio banho para garantir a higienização do corpo.

Comer pimentas deve ser um hábito moderado, livre de exageros, mas não deve se tornar um bloqueio em sua rotina alimentar no combate às hemorroidas.

Pimentas causa hemorroida?

+ There are no comments

Add yours