O que são pimentas aromáticas?


O que são pimentas aromáticas?

Se existe um tipo de tempero que muitas pessoas gostam de colocar na comida e que nos dias de hoje está virando até mesmo ingredientes de pratos doces é a pimenta. Contando com vários tipos, desde as mais leves até as mais ardidas, de fato ela está no gostinho brasileiro, não é mesmo?

E se você gosta de pimenta, que tal preparar um prato ainda hoje com pimentas aromáticas? Para começar, você sabe o que são? Como utilizá-las nos pratos, e deixá-los ainda mais saborosos? Isso tudo e muito mais é o que você vai conferir agora. Veja:

O que são as pimentas aromáticas

As pimentas aromáticas, assim como o próprio nome já sugere, são aquelas que possuem um cheiro incrível, onde algumas não são tão ardidas como os outros tipos, e outras podem ser bem picantes. Sendo assim, elas são capazes de enriquecer qualquer prato já que deixam um cheiro maravilhoso desde o preparo até a hora de servir.

E para você saber quais são as pimentas aromáticas, preparei uma lista com a seleção das mais utilizadas na cozinha. Veja:

Melhores pimentas aromáticas

Malagueta

Muito usada em pizzas, ela possui um sabor especial em qualquer prato. E fica extremamente deliciosa, além de ter um cheiro incrível!
Pimentas aromáticas

Dedo-de-Moça

Essa também está entre as mais populares e é muito utilizada por não ser tão picante, isso se for retiradas as suas sementes. Quando ela está seca e picada, passa a ser chamada de pimenta calabresa.

Scotch Bonnet

Essa é bem picante e muito popular na Jamaica. Fica perfeita em pratos de massas nos seus molhos.

Pimenta-de-Bode

De cor amarela ou vermelha, é bem picante e super aromática.

Pimentas aromáticas

Pimenta-Biquinho

Seu nome engraçado é por conta do seu formato, que aliado a sua cor a torna bastante decorativa. Existe uma variedade no mercado levemente picante e outra sem ardência.

Cambuci

Também conhecida como “chapéu-de-frade”, ela faz parte do grupo das chamadas “pimentas-doces”, exatamente pelo fato de não ser picante. Pode ser preparada frita, recheada ou também em conserva.

Pimenta-de-Cheiro-do-Pará

Conhecida como também “pimenta- de-cheiro-do-norte”, é muito perfumada, tem um sabor mais suave e possui cores que vão do verde ao laranja, passando  ainda pelo amarelo.

Pimenta Americana

Não é picante e pode e fica uma delicia recheada ou frita.