Qual pimenta é mais saudável?


Qual pimenta é mais saudável?

A pimenta é mundialmente conhecida por ser um condimento potente, com sabor picante e capaz de mudar completamente as características de alguns dos pratos mais variados.

No entanto, o que pouca gente talvez saiba, é que a maior parte dos tipos de pimentas conhecidos é composta por tipos muito apreciados por conta dos benefícios que trazem à saúde das pessoas.

E por este motivo, nós vamos ajudar você a responder a pergunta do título deste artigo: afinal de contas, qual é a pimenta mais saudável do mundo? Vamos descobrir juntos!
Pimentas

Pesquisas e estudos

De acordo com algumas pesquisas e também de acordo com alguns estudos recentes, é possível entender que não há uma única pimenta que possa ser considerada a mais saudável de todas.

Na verdade, o que há no mundo é um grupo inteiro de pimentas que pode ser considerado como sendo o mais saudável de todos, com pimentas que podem ajudar numa série de coisas importantes.

O grupo em questão atende pelo nome de gênero Capsicum, que possui pimentas que são muito famosas também por conta de suas qualidades culinárias.

Benefícios

Estes estudos e pesquisas ajudaram a mostrar para o mundo que os benefícios proporcionados pelas pimentas do gênero Capsicum são realmente imensos, com coisas que vão desde a ajuda em processos de emagrecimento até a auxílio em problemas cardiovasculares.

Com isto, é possível entender que de fato estas pimentas figuram entre as mais saudáveis de todas, e por este motivo, devem estar dentro do cardápio de praticamente todas as pessoas do mundo.

Capsicum

Sabedoria indígena

Muito antes dos estudos e das pesquisas que levaram a ciência moderna a definir que as pimentas do gênero Capsicum estão entre as mais saudáveis do mundo, os indígenas, com sua sabedoria ancestral, já sabiam dos benefícios do consumo destes tipos de pimentas.

Índios brasileiros consomem em boas quantidades pimentas deste gênero há muito tempo, e não apenas eles, mas também os índios de outras regiões da América Latina.

Para quem não conhece as pimentas do gênero Capsicum, elas são bem famosas, com os seguintes tipos dentre elas: jalapeño, pimenta de cheiro, cumari-do-Pará, malagueta, pimenta dedo-de-moça, pimenta biquinho, pimenta de bode, pimenta cambuci e pimenta chapéu de frade, entre outros.

Todas são extremamente saborosas, e por este motivo, fazem muito sucesso em diversas regiões do Brasil. Mas agora que se sabe que elas são muito saudáveis, elas farão mais sucesso ainda.

+ There are no comments

Add yours