Receita de Coxa Loca (bem apimentada!)


Receita de Coxa Loca (bem apimentada!)

Saborear um novo prato está entre um dos maiores prazeres de nós, seres humanos, não é mesmo? Afinal de contas, que atire a primeira pedra quem é que não adora experimentar novas delícias na cozinha!

Por isso, se você ama frango e pimenta, então se prepare, pois, vou te mostrar agora mesmo uma deliciosa receita de Coxa Loca, e claro: bem apimentada. Confira!

Coxa Loca

Receita de Coxa Loca

Ingredientes

  • 6 coxas de frango
  • Meio kg de batata
  • Pimenta a gosto
  • Alho
  • Cebola
  • Sal
  • Maionese ou requeijão

Modo de preparo

Essa é uma excelente receita por ser gostosa, muito prática e rápida, além de conter ingredientes fáceis que qualquer um tem em casa. Para começar, antes de tudo, lave bem as coxas de frango e em seguida, as tempere com alho, cebola e pimenta a gosto. Uma dica para temperar o frango é colocar dentro de uma embalagem plástica e misturar.

Depois, com o forno pré aquecido, coloque as coxas de frango em uma assadeira e deixe assar coberto com papel laminado por 25 minutos. Lembrando sempre que o tempo depende muito do seu forno.

Loca Coxa

Enquanto o seu frango está assando, corte as batatas em rodelas e coloque na panela para cozinhar. Se você gosta de bastante pimenta, uma dica é adicioná-la na água da batata, pois, assim elas vão pegar um gosto incrível! E não se esqueça que o tipo de pimenta utilizada pode variar de acordo com o gosto do freguês, pois para esta receita não há nenhuma restrição de pimenta, então, use aquela que mais agrade ao paladar.

Bem, assim que o frango estiver pronto, está na hora de adicionar as batatas em rodelas sobre eles. Para que a sua receita fique ainda mais saborosa, adicione logo em seguida umas colheradas de maionese ou requeijão, como preferir.

Coloque logo quando sair do fogo, pois, assim, a maionese ou o requeijão vão derreter e a sua receita de Coxa Loca vai ficar ainda mais deliciosa. Porém, se você quiser optar por algo menos calórico, o queijo cotagge em formato de patê também pode ser uma deliciosa opção.

Deu água na boca, não é mesmo? Então, que tal preparar esta deliciosa receita ainda hoje? Tenho certeza de que você não vai se arrepender! Mas, lembre-se sempre de que os produtos de qualidade fazem toda a diferença!