Quem Somos

Conheça

Nossa História

Sabiá Alimentos

A Sabiá é referência de qualidade no setor gastronômico brasileiro.

A marca, que está consolidada no mercado desde 2012, oferece produtos que reúnem sabor e nutrientes para o bem-estar daqueles que apreciam a boa mesa.

Inovadora, a Sabiá é reconhecida pelo sucesso de quatro produtos bem aceitos no mercado: Molho de Pimenta Vermelho, Molho de Pimenta Verde Suave, Molho de Alho e Molho de Alho com Pimenta Suave. Produzidos com a máxima eficiência, resultando em sensações de prazer e bem-estar.

Como empresa, a Sabiá também compreende que a atuação socialmente responsável é premissa básica para estar bem posicionada mercado. Neste sentido, só possui fornecedores comprometidos com práticas ambientais e processos sustentáveis de produção.

A solidez da marca Sabiá está relacionada à constante preocupação com a qualidade e o máximo empenho em desenvolver produtos inovadores.

Conheça Nossos Produtos

Por que “Sabiá”?

Foi num happy hour entre amigos que um deles exclama, para o então fundador da empresa:

“Você come mais pimenta do que um Sabiá!”

Deste provérbio popular surge a ideia pelo nome, muito apropriado uma vez que os sabiás vivem nas hortas, à procura de pimentas. Existem diversas variações do sabiá (sabiá-pimenta, sabiá-laranjeira, sabiá-da-praia, etc.).

Sabiá

Visão, Missão e Valores

Nossos

Valores

Visão

Impulsionar o desenvolvimento sustentável, gerar emprego e renda, favorecer o cenário de inovações tecnológicas e atender bem as necessidades do mercado.

Missão

Desenvolver produtos com foco na qualidade e segurança. Agir com responsabilidade socioambiental.

Valores

  • Qualidade dos produtos produzidos;
  • Responsabilidade socioambiental;
  • Inovação.
Padrão de Qualidade

Padrão de

Qualidade

Cuidado

é com a gente

Desde a escolha da matéria-prima até o preparo, mantemos um nível rigoroso de qualidade. Todo o processo é baseado nas normas internacionais de produção, com maquinário em Inox e pasteurização de líquidos.

Mas pode deixar todo esse cuidado com a gente… você só tem que aproveitar o sabor dos molhos Sabiá ;)

Conheça mais Nossos Produtos

Origem das Pimentas

Um pouco de

História

Origem da Pimenta

As pimentas (em inglês chile (chili ou chilli) pepper, do espanhol chile) são os frutos das plantas do gênero Capsicum, pertencentes a família Solanaceae.

Atualmente existem em torno de 20 a 27 espécies catalogadas e são originárias das Américas do Sul e Central, das quais 5 domesticadas. Acredita-se que foi uma das primeiras plantas a serem domesticadas pelo homem, pois evidências encontradas em sítios arqueológicos em diversas regiões exibem vestígios de cultivo datando de 7500 a.C. aproximadamente. Supõe-se que o México e o Norte da América Central sejam os pontos de origem da espécie Capsicum annuum e que a América do Sul seja a origem da espécie Capsicum frutescens. São teorias que até o momento não possuem provas concretas e decisivas para torná-las uma afirmação.

Cristóvão Colombo foi o primeiro europeu a encontrá-las, em sua primeira jornada ao novo mundo. Acreditando ter alcançado as Índias, nomeou os pequenos frutos vermelhos de “pimenta” devido a sua semelhança em sabor (não aparência) às Pimentas do Reino, mundialmente conhecidas na época e provenientes daquela região. Em 1493, Peter Martyr de Anghiera escreveu que Colombo trouxe para casa “pimentas mais picantes do que aquelas originárias do Cáucaso”.

O cultivo das pimentas tornou-se mundialmente famoso de maneira muito rápida, sendo levadas pelos exploradores portugueses e espanhóis, em meados do século XVI, para África e Ásia. Não existem dados ou vestígios precisos de como a pimenta espalharam-se pela Ásia, a partir de sua introdução, mas sabe-se que rapidamente propagaram-se para as Filipinas, Índia, Coréia, China e Japão. Foram incorporadas à culinária dessas regiões quase instantaneamente. Por exemplo, podemos citar a maneira como a presença de colônias portuguesas na Índia tornou marcante a introdução da pimenta em seus pratos, como no caso da região de Goa, onde o prato Vindaloo é uma adaptação do prato português Carne de Vinha d Alhos.

Nos EUA as pimentas são cultivadas comercialmente desde 1600 aproximadamente, quando os colonizadores espanhóis iniciaram o cultivo utilizando irrigação proveniente do Rio Chama, localizado no norte do Novo México.

Fonte: Wikipedia